domingo, 28 de Abril de 2024  10:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-06-2008

Carla Martinho foi a atleta em maior destaque


Adercus - Gil Ferreira vence em Coimbra

A equipa feminina da ADERCUS/Recer liderada por Carla Martinho, esteve em força na primeira edição dos 10 km Cidade de Aveiro. Marco Marques esteve entre os melhores na mesma prova, enquanto que em Coimbra, na corrida contra a fome, Gil Ferreira colocou as cores da equipa no lugar mais alto do pódio.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Aveiro, Atlética e Associação de Atletismo de Aveiro, realizou-se a primeira edição da Corrida Cidade de Aveiro. A prova teve partida e meta em frente ao Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, com um percurso de duas voltas que percorreu as principais artérias da cidade.

Carla Martinho foi a atleta em maior destaque no sector feminino a subir ao pódio no 2º lugar, face a Marisa Barros (Açoreana Seguros) que foi a primeira vencedora duma prova que se espera que venha a ter continuidade face à qualidade que a caracterizou.

Solange Jesus ficou em 6º lugar, Márcia Martins em 7º e Ilda Martins foi 14ª entre as seniores. Apesar de não contar ainda com o contributo de Marina Bastos, que já treina após recuperação prolongada de lesão no tendão de Aquiles, a equipa bairradina demonstrou nas ruas da capital do distrito a razão pela qual é a representante de toda uma região com capacidade para lutar por pódios em campeonatos nacionais e manter os atletas que por cá fizeram a sua formação.

No sector masculino, Marco Marques voltou a estar em bom nível, tendo cortado a meta em 10º lugar e Ricardo Gomes como 14º sénior. Os restantes atletas de equipa, integraram o extenso pelotão em regime de treino integrado na preparação para uma participação que se pretende muito forte da equipa na Meia Maratona da Figueira da Foz, que se disputará a 10 de Junho.

Ao mesmo tempo, cerca de dez mil pessoas marcharam contra a fome em Lisboa, Porto, Coimbra e Angra do Heroísmo, um projecto promovido pelo Programa Alimentar das Nações Unidas e a empresa logística TNT.

Em Coimbra na vertente competitiva do evento, Gil Ferreira foi o vencedor dos 10.000m de corrida, cortando a meta com um registo de 31 minutos. O atleta da ADERCUS/Recer teve companhia até cerca dos 4km de corrida, momento a partir do qual ficou isolado na liderança da prova, tendo aumentado progressivamente o avanço até aos metros finais sobre os seus adversários, terminado com mais de 1 minuto de avanço sobre o 2º classificado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®